You are currently viewing Quero que o meu filho descubra as suas forças!
Forças

Quero que o meu filho descubra as suas forças!

  • Post category:Notícias

A tecnologia tem vindo a evoluir cada vez mais, exigindo de nós uma constante readaptação a novos conceitos, ideias e aparelhos com os quais nunca contactámos. Esta constante evolução oferece grandes vantagens ao aumentar o nosso conhecimento e simplificar a nossa vida.

Hoje em dia temos acesso a tudo o que se passa à nossa volta com um simples toque no ecrã do nosso telemóvel, ao passo que o “velhinho” Nokia 3310 levava-nos ao êxtase com uma minhoca que andava dentro de quatro paredes (e tão felizes que fomos a passar os níveis!).

Tal como a tecnologia também nós mudámos e a forma como interagimos uns com os outros mudou. Hoje o nosso contacto é feito maioritariamente com recurso a inúmeras redes sociais que nos permitem dar a conhecer o que se passa na nossa vida e saber automaticamente o que se passa na vida dos outros.

Vivemos hoje num contexto social e laboral que promove o desenvolvimento de qualidades como a criatividade e autonomia, com  crescente competitividade e procura de destaque nas mais variadas áreas de negócio. No entanto, nem todos desenvolvemos as mesmas qualidades e a sua descoberta não é instantânea para todos, existindo um percurso de auto-descoberta e desenvolvimento pessoal que pode demorar mais ou menos tempo, consoante as oportunidades que tenhamos para fazer esse trabalho.

Tendo em conta que a nossa realização parece estar cada vez mais relacionada com o sucesso das decisões que tomamos, sejam elas de carácter pessoal, profissional, familiar, entre outros, urge que estas sejam fundamentadas com um conhecimento o mais aprofundado possível das nossas forças pessoais, conceito cada vez mais valorizado no estudo do nosso bem-estar e felicidade.

Uma escolha que tenha em conta não só o autoconhecimento do que sabemos fazer, mas também ao nível emocional, interpessoal e até cognitivo levará a uma maior probabilidade (só porque não conseguimos controlar tudo o que se passa à nossa volta) de existir realização pessoal e profissional.

Quantos de nós, por um motivo ou por outro, escolheram caminhos profissionais que não retratam exatamente as nossas qualidades e que por isso não nos permitem atingir verdadeiramente todo o potencial?

A proposta então é esta. Acreditamos que o autoconhecimento se pode trabalhar desde cedo e que isso será benéfico no futuro. Se por exemplo o seu filho descobrir que uma das forças pessoais é a criatividade, poderá ter esse conhecimento em conta tanto ao nível pessoal como profissional, quem sabe ao escolher mais tarde áreas que valorizem essa qualidade.

Assim, procuramos com o workshop “ Descobre os teus Super-Poderes” contribuir com uma  oportunidade para que a criança se conheça a si própria e que seja capaz de realçar o que de melhor tem, as suas forças pessoais. Mais tarde, conseguirá tomar decisões que tenham em conta as suas maiores virtudes!

Se tem interesse nestes temas siga o nosso blog e as nossas redes sociais pelo facebook e instagram.

Férias Escolares de Natal

Inscrições Abertas!

Word‌:‌ ‌

●Textos‌ ‌e‌ ‌parágrafos;‌ ‌

●Estilos‌ ‌e‌ ‌Títulos;‌ ‌

●Inserção‌ ‌de‌ ‌imagens/vídeos.‌ ‌

●Marcas‌ ‌de‌ ‌tabulação;‌ ‌

●Margens‌ ‌ABNT‌ ‌e‌ ‌Quebra‌ ‌de‌ ‌texto;‌ ‌

●Texto‌ ‌em‌ ‌colunas;‌ ‌

●Folha‌ ‌de‌ ‌rosto/capa;‌ ‌

●Design‌ ‌do‌ ‌texto;‌ ‌

●Listas;‌ ‌

●Notas‌ ‌de‌ ‌rodapé‌ ‌e‌ ‌comentários;‌ ‌

●Tabelas‌ ‌e‌ ‌equações.‌ ‌

‌Excel‌:

‌●Aparência‌ ‌das‌ ‌Folhas‌ ‌de‌ ‌cálculo;‌ ‌

●Alinhamento‌ ‌das‌ ‌células;‌ ‌

●Bordas;‌ ‌

●Comentários‌ ‌nas‌ ‌células;‌ ‌

●Alterar‌ ‌fontes;‌ ‌

●Copiar‌ ‌e‌ ‌colar‌ ‌formatos;‌ ‌

●Apresentar/Ocultar‌ ‌linhas‌ ‌e‌ ‌colunas;‌ ‌

●Configurações‌ ‌de‌ ‌layout‌ ‌da‌ ‌página;‌ ‌

●Formatação‌ ‌do‌ ‌tipo‌ ‌de‌ ‌dados;‌ ‌

●Criar‌ ‌gráficos;‌ ‌

●Uso‌ ‌de‌ ‌fórmulas:‌ ‌SOMA,‌ ‌MINIMO,‌ ‌MAXIMO,‌ ‌MEDIA.

‌Power‌ ‌Point‌:

‌●Apresentação‌ ‌e‌ ‌Layouts;‌ ‌

●Abrir‌ ‌apresentações;‌ ‌

●Planos‌ ‌de‌ ‌fundo‌ ‌e‌ ‌Temas;‌ ‌

●Inserir‌ ‌texto‌ ‌e‌ ‌imagens;‌ ‌

●Inserir‌ ‌animações;‌ ‌

●Inserir‌ ‌transições;‌ ‌

●Inserir‌ ‌áudio‌ ‌e‌ ‌vídeo;‌ ‌

●Formas,‌ ‌SmartArt‌ ‌e‌ ‌WordArt;‌ ‌

●Tabelas‌ ‌e‌ ‌gráficos.‌

Google Drive:

 

Google Docs:

 

Google Sheets:

 

Google Slides:

 

Google Forms:

×
×

Cart